sábado, 30 de outubro de 2010

O tempo passa e os pensamentos mudam, assim como nossa vida. Esse ano tive a oportunidade de ter algumas experiencias na vida, apesar da maioria delas serem negativas, serviram para que eu refletisse e crescesse junto.
Vi que não se pode esperar algo de uma pessoa, o máximo que podemos fazer é dar o melhor da gente e assim ela se espelhar em você. Se o seu objetivo em se aproximar de alguém é a troca... Uma opinião bem sincera, é melhor desistir antes de quebrar a cara. Se você faz algo por alguém tem que ser de coração, vindo de você mesmo e se a pessoa perceber isso, provavelmente vai querer retribuir isso tornando assim, uma situação bem interessante (:
Percebi que a pessoa que você mais evita ou a considera indiferente, pode ser aquela que mais vai te ajudar, que te faça enxergar o mundo com outro olhar.
E percebi também que os amigos... Ah! Os amigos. São aqueles que a gente costuma considerar nosso porto seguro, nossa metade, mas não sei porquê. Comigo as coisas foram bem diferentes. Sabe quando você para pra pensar e vê que não faz sentido ficar perto de pessoas e contar a sua vida para essas mesmas pessoas porque elas não tem exatamente nada a ver contigo? Está certo que para ser amigo não é necessário ter mil e uma coisas em comum, mas ao meu ver, é preciso ter pelo menos um ambiente legal entre ambos e que a conversa os agrade da mesma forma. Certo? Pois é, antigamente eu enchia o peito pra falar dos meus amigos e que uma amizade de anos de convivência chega sim a ser verdadeira e inabalável. Hum... Engano meu. Eu estava redondamente enganada, me decepcionei muito e pude notar que as pessoas mudam, querendo ou não... Pra melhor ou pra pior, tanto faz, elas simplesmente mudam. E nesse caso, comigo não foi diferente, tanto eu quanto eles mudamos, infelizmente as conversas não agradam mais, as risadas não são mais gostosas e espontâneas, as pessoas passaram a ter duas caras, as mentiras foram surgindo, as brincadeiras não são tão agradáveis e as máscaras foram caindo. 
E o amor, será que muda assim? Na minha opinião o amor é algo mais permanente, é o que nos faz querer bem a pessoa amada e aceita-la da maneira que ela é. Caso contrário, você não a ama... A sua intenção é somente muda-la mas o problema é que ninguém muda ninguém. É totalmente difícil você se desapegar, desprender de quem ama. Seja quem for, o amor não se desgasta, ele só muda de estado... Tanto é que existem diferentes e inúmeras formas de amar. Ta ai um conselho que recebi de uma amiga e é bom da-lo a quem precisa: "JAMAIS desista de quem você ama, seja quem for, se houver dificuldade, continue a lutar como um guerreiro na batalha pelo amor"



'Dê valor as pessoas enquanto elas estão por perto. Saudade não será motivo suficiente para que elas voltem.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário